CURSO ONLINE

Fênix Experience

O Fênix está disponibilizando uma série de atividades relevantes para as provas do ENEM e vestibular UFRGS, para isso acesse nossa plataforma e fique por dentro do universo Fênix Experience Online.

Seleção de aulas para que você conheça a excelência Fênix; 

Alta qualidade de áudio e vídeo;

E-book Caminhos para o 1.000 na Redação;

Proposta de redação e material de apoio;

Correção personalizada da sua redação.

Até 1x de

R$ 0,00

ou R$ 0,00
à vista no: Pix & Cartão de Crédito

Indisponível cartões de crédito

Professores

Marco Vargas


Matemática

Luis Foguinho


Matemática

Renan Quadros


Matemática

Guto Braul


Biologia

Zé Rücker


Biologia

Eduardo Silva


Química

Diego Pisoni


Química

Jean Pegoraro


Física

Giordano Bombardelli


Geografia

Daniel San


Geografia

Davi Ruschel


História

O que dizem nossos alunos

Raíssa Mello

Sou a Raíssa e atualmente faço Biomedicina na UFCSPA e só consegui alcançar meu sonho, pois tive suporte da minha família e do Fênix Vestibulares. A minha experiência no Fênix foi simplesmente maravilhosa. Foi um local que fiz amigos e obtive um suporte incrível para a minha aprovação. As aulas e... ver mais Sou a Raíssa e atualmente faço Biomedicina na UFCSPA e só consegui alcançar meu sonho, pois tive suporte da minha família e do Fênix Vestibulares. A minha experiência no Fênix foi simplesmente maravilhosa. Foi um local que fiz amigos e obtive um suporte incrível para a minha aprovação. As aulas eram maravilhosas, o espaço era muito aconchegante para estudar e, além disso, o cursinho oferecia reuniões com psicóloga, meditações e yoga, porque a gente sabe que estudar é uma grande parte para aprovação, mas cuidar da parte psicológica também é essencial. E foi aí que eu senti o diferencial do Fênix. Eu sempre estudava muito e ficava muito nervosa para as provas, porém com esse auxílio psicológico melhorei muito meu desempenho e consegui a aprovação em 3º lugar na UFRGS, aprovação na UFCSPA, além de outras particulares em que fui aprovada. Sou muito grata por toda experiência e ajuda que o Fênix me ofereceu!

" id="t-1-text">

Ana Paula de Almeida

O Fênix foi a melhor escolha para a minha aprovação. O curso além de ter um ambiente extremamente agradável e de aconchego, possui todo o suporte necessário para o meu estudo. A didática dos professores, as plataformas online, plantões,etc... são excelentes e ficam ao dispor do aluno a todo momen... ver mais O Fênix foi a melhor escolha para a minha aprovação. O curso além de ter um ambiente extremamente agradável e de aconchego, possui todo o suporte necessário para o meu estudo. A didática dos professores, as plataformas online, plantões,etc... são excelentes e ficam ao dispor do aluno a todo momento, por isso nunca permaneci com dúvidas. Guardo a experiência que vivi no Fênix com muito carinho e orgulho do meu aprendizado e do curso que escolhi para viver esse momento tão importante da minha vida. Serei sempre uma fenixiana, com muito amor

" id="t-5-text">

Felipe Guedes

Minha experiência com o Fênix foi justamente o que garantiu minha aprovação na UFRGS. Eu sempre fui uma pessoa com pouca organização, então o pessoal do Fênix fez um cronograma de estudos adaptado as minhas dificuldades e ao curso que queria ser aprovado, conforme meus resultados dos simulados vi... ver mais Minha experiência com o Fênix foi justamente o que garantiu minha aprovação na UFRGS. Eu sempre fui uma pessoa com pouca organização, então o pessoal do Fênix fez um cronograma de estudos adaptado as minhas dificuldades e ao curso que queria ser aprovado, conforme meus resultados dos simulados vinham eles eram adaptados para as novas necessidades. Além disso, todo o contato e amizade dos professores foram muito importantes nos momentos difíceis e que uma boa conversa era necessária. Sem contar que o Bernoulli, material de estudos do Fênix é completo e repleto de exercicios para auxiliar com o preparo para as provas.
    Eu passei no vestibular da UFRGS de 2019, o último que foi em janeiro, e foi um ano de muito estudo e aprendizado. Eu vim de um colégio público e queria um curso que está entre os mais difíceis da UFRGS, então todo o apoio do Fênix, o preparo dos professores, e a organização de toda a equipe desde o início do ano até o dia da prova.

" id="t-7-text">

Luiza Quaini

Sou a Luiza Quaini e estudei no Fenix até março de 2019! Minha história com o Fenix começou em abril de 2016 quando me matriculei no curso semi extensivo. Fiquei sabendo do curso por alguns amigos e nas redes sociais também e desde o início percebi que era diferente dos demais cursos. As aulas ... ver mais Sou a Luiza Quaini e estudei no Fenix até março de 2019!
Minha história com o Fenix começou em abril de 2016 quando me matriculei no curso semi extensivo. Fiquei sabendo do curso por alguns amigos e nas redes sociais também e desde o início percebi que era diferente dos demais cursos.
As aulas começaram em julho daquele ano e eu já amei desde o começo! Me senti acolhida, eu mal sabia que aquela seria minha segunda casa por um bom tempo. 
Eu não sabia absolutamente nada do processo do vestibular, eu estava terminando o ensino médio em uma escola pública e a preparação para o vestibular não era o foco de lá, nunca tinha feito uma redação sequer. Aqueles meses de curso me fizeram crescer muito e por mais que não tivesse sido o suficiente para a aprovação, me fez ter certeza que era no Fenix que eu continuaria minha preparação. 
No ano de 2017, me matriculei novamente na sede canoas, agora no curso extensivo manhã. Diariamente saia de esteio e ia para a sede canoas, aonde eu ficava durante todo o dia, aulas pela manhã e à tarde eu ia para a sala de estudos, para os plantões de dúvidas e também ficava incomodando o Sid com qualquer dúvida de biologia que aparecesse hahahaha
Acho que o prof Diego de química também vai lembrar disso, fui em todos os plantões de química com ele ao longo do ano! 
Toda essa estrutura montada pelo curso me ajudou demais nesse ano, evolui muito. Ainda não foi dessa vez que obtive o resultado esperado, mas as notas refletiam minha evolução. 
Em janeiro de 2018 voltei à sede canoas para conversar com o Sid e ele me aconselhou a ir para o Med, na sede moinhos. Segui o conselho dele e me matriculei. Seria uma rotina mais intensa, mas eu sabia que valeria à pena. Conheci novas pessoas na sede moinhos, mas o carinho e acolhimento continuavam os mesmos! Tenho certeza que esse é um dos muitos diferenciais do curso!
Criei um carinho enorme pelos professores que sempre estiveram dispostos a me ajudar, serei eternamente grata! Posso citar alguns nomes como o prof Diego de química, prof Dante (aquela cara fechada não diz nada sobre ele!!!), prof Maurilio de biologia, prof Foguinho de matemática, entre tantas outras pessoas que me ajudaram tanto! 
Nesse ano, fui com o Fenix fazer os vestibulares de inverno, eu ainda desconfiava muuuito da minha capacidade e tinha medo das provas, até que, em julho, recebi a notícia da aprovação na UPF, durante a aula de matemática do foguinho.
Depois disso me senti mais motivada a continuar. Após o enem, como de costume, não senti confiança e pensei que poderia ter zerado a redação. Dante vai lembrar, cheguei chorando e disse que tinha zerado e tudo estava perdido. Por conta disso, me esforcei ainda mais para o vestibular da ufrgs até o último dia. Chegaram os resultados: não zerei a redação e obtive uma média satisfatória, mas não suficiente (ainda) para a aprovação. 
Novamente fui conversar com o Sid e me matriculei no Med que era novidade na sede canoas! As aulas começaram no dia 25/02/2019, mas eu sentia algo diferente naquele início. Até que às 11h do dia 15/03, no intervalo das aulas, abri a lista do último chamamento daquele ano para medicina na FURG e lá estava meu nome. 
Com a foto a seguir vocês entenderão o que aconteceu após isso:
Obrigada por tanto, Fenix! Sempre em meu coração!

" id="t-8-text">

Maju Minichelli

O curso das leituras obrigatórias da UFRGS foi uma ótima iniciativa do Fênix, principalmente para auxiliar os alunos de forma objetiva e clara. Com todos as outras tarefas da preparação para o vestibular, ler todos os livros e interpreta-los sozinha não seria uma tarefa fácil juntamente co... ver mais O curso das leituras obrigatórias da UFRGS foi uma ótima iniciativa do Fênix, principalmente para auxiliar os alunos de forma objetiva e clara. Com todos as outras tarefas da preparação para o vestibular, ler todos os livros e interpreta-los sozinha não seria uma tarefa fácil juntamente com as aulas e exercícios, mas com este curso estou conseguindo me preparar e entender melhor todas as obras.

" id="t-9-text">

Giordano Bombardelli

"As questões de Geografia escolhidas são fundamentais para o aluno. Com elas, muitas outras possuem os mesmos padrões e certamente, ajudarão com um bom desempenho na prova de Humanas. Muitas questões abordam temas relacionados com as transformações que o ser humano provoca no meio natural, os imp... ver mais "As questões de Geografia escolhidas são fundamentais para o aluno. Com elas, muitas outras possuem os mesmos padrões e certamente, ajudarão com um bom desempenho na prova de Humanas. Muitas questões abordam temas relacionados com as transformações que o ser humano provoca no meio natural, os impactos socioambientais gerados, as tecnologias utilizadas e as características físicas do Brasil, especialmente."

" id="t-10-text">

Dante Gonzatto

"A 5° Competência da área de Linguagens, que – em média – gera 9 questões da prova, refere-se ao estudo do texto literário. As questões exigem 3 aspectos básicos: a relação entre o texto literário e o seu contexto histórico de produção, as estratégias do texto literário em si, ou seja, reconhecer... ver mais "A 5° Competência da área de Linguagens, que – em média – gera 9 questões da prova, refere-se ao estudo do texto literário. As questões exigem 3 aspectos básicos: a relação entre o texto literário e o seu contexto histórico de produção, as estratégias do texto literário em si, ou seja, reconhecer as características dos períodos literários e – por fim – a interpretação de temas clássicos da literatura, geralmente, na poesia. As questões que serão analisadas no curso exemplificam estas três habilidades cobradas pela prova."

" id="t-11-text">

Guto Braul

89 Questões

"A prova do ENEM trabalha com as competências e as habilidades necessárias para a compreensão das ciências da Natureza. A escolha dessas questões no projeto "89 questões" visa exatamente mostrar ao aluno como que algumas  destas habilidades são cobradas  nas questões. Diferente de outros vestibul... ver mais "A prova do ENEM trabalha com as competências e as habilidades necessárias para a compreensão das ciências da Natureza. A escolha dessas questões no projeto "89 questões" visa exatamente mostrar ao aluno como que algumas  destas habilidades são cobradas  nas questões. Diferente de outros vestibulares que cobram muita memorização, o ENEM, cobra raciocínio e, principalmente, a resolução de problemas. Conteúdo é importante porém sempre contextualizado em situações do dia a dia com a necessidade de interpretação de situações específicas elencadas nos enunciados."

" id="t-12-text">

M

Matheus Fossá

Minha experiência como aluno do Fênix foi simplesmente incrível: os professores são excepcionais e a relação deles com os alunos diferenciada - tenho carinho pelos momentos em aula até hoje. Estudar no Fênix deixava minha cabeça mais tranquila, pois eu sabia que o conteúdo passado em aula iria re... ver mais

T

Thomas Schaan

Um cursinho pré-vestibular pode ser o lugar mais estressante do mundo. Para mim, cada dia era uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Ninguém cresce sozinho e issofica evidente quando olhamos a evolução de todos, do início das aulas ao dia da prova. É claro que dedicação e foco é algo tota... ver mais

Conteúdo do curso

Redação

Assista à aula: Redação ENEM - Primeiros Passos


Matemática Marco Vargas
Luis Foguinho
Renan Quadros

Professores

Marco Vargas

Luis Foguinho

Renan Quadros

Biologia Guto Braul
Zé Rücker

Professores

Guto Braul

Zé Rücker

Química Eduardo Silva
Diego Pisoni

Professores

Eduardo Silva

Diego Pisoni

Física Jean Pegoraro

Professores

Jean Pegoraro

Geografia Giordano Bombardelli
Daniel San

Professores

Giordano Bombardelli

Daniel San

História Davi Ruschel

Professores

Davi Ruschel